Este blog é voltado para os alunos de graduação, embora não exclusivamente. Nosso foco é o ensino da Patologia Animal. Somos professores da Universidade Federal do Paraná, Campus Palotina. O blog contém comentários, dicas, descrições de casos anátomo-clínicos e tem objetivo puramente educacional.
quinta-feira, novembro 25, 2010
We All Want to Be Young
We All Want to Be Young (leg) from box1824 on Vimeo.
O filme 'We All Want to Be Young' é o resultado de diversos estudos realizados pela BOX1824 nos últimos 5 anos. A BOX1824 é uma empresa de pesquisa especializada em tendências de comportamento e consumo. Você conhece ou já ouviu falar de conceitos como geração X, geração Y, baby boomers? Interessante. Patologia Vet também é cultura.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Professor, lendo esse post eu lembrei de uma reportagem que passou no jornal da globo sobre o assunto, aqui vai o link , pra quem tiver interesse em dar uma olhada...=D
ResponderExcluirhttp://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2010/11/geracoes-apresentam-diferentes-perspectivas-e-metas-profissionais.html
Abraços!
Ótima indicação, Natália. O Jornal da Globo fez uma série de reportagens intitulada "Gerações". Consegui assistir apenas uma. O horário é um pouco cruel rsrs. Valeu.
ResponderExcluirOi Raimundo. Este vídeo é muito interessante, vale para entender as diferenças e a evolução das ideias, pensamentos e comportamentos dos jovens. O teu blog expande os conhecimentos da área, gostei muitíssimo! Agradeço a visita ao meu blog, fiquei muito contente, obrigada!!! Abraços, Tânia (Blog turma 4-2010)
ResponderExcluirPois é, Tânia. Eu sou da geração X e me surpreendo a cada dia com a enorme flexibilidade comportamental e cultural dos meus alunos da geração Y. Mas, conviver com jovens é um presente e estar próximo a eles é algo como viver mais intensamente. Obrigado por ter retribuído a visita.
ResponderExcluirmuito interresante..
ResponderExcluirisso nos faz refletir...
mas diante de tantas mudanças comportamentais que levou o jovem as novas descobertas, a liberdade, não podemos esquecer os problemas desta nova geração.
a informação está facil, porém a comunicação cada vez mais difícil..
diante do mundo em um "clic",por que o constante medo de estar issolado...
a busca por uma identidade, mas porque tão fora da conduta social....
é necessario o radicalismo para a inovação???
será que as gerações estão evoluindo? ou se terminando e como um ciclo criando novas gerações surgem independentes das passadas?
Oi Raimundo!
ResponderExcluirConviver com os jovens e partilhar de suas ideias e sonhos nos deixa mais jovens também. É incrivel como no meio deles eu me sinto voltar no tempo ou nem vejo o tempo passar e pareço quase um deles rsrsrrsrsrs... Abraço!