quinta-feira, novembro 25, 2010

We All Want to Be Young


We All Want to Be Young (leg) from box1824 on Vimeo.

O filme 'We All Want to Be Young' é o resultado de diversos estudos realizados pela BOX1824 nos últimos 5 anos. A BOX1824 é uma empresa de pesquisa especializada em tendências de comportamento e consumo. Você conhece ou já ouviu falar de conceitos como geração X, geração Y, baby boomers? Interessante. Patologia Vet também é cultura.

6 comentários:

  1. Natália10:32 AM

    Professor, lendo esse post eu lembrei de uma reportagem que passou no jornal da globo sobre o assunto, aqui vai o link , pra quem tiver interesse em dar uma olhada...=D

    http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2010/11/geracoes-apresentam-diferentes-perspectivas-e-metas-profissionais.html
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Ótima indicação, Natália. O Jornal da Globo fez uma série de reportagens intitulada "Gerações". Consegui assistir apenas uma. O horário é um pouco cruel rsrs. Valeu.

    ResponderExcluir
  3. Oi Raimundo. Este vídeo é muito interessante, vale para entender as diferenças e a evolução das ideias, pensamentos e comportamentos dos jovens. O teu blog expande os conhecimentos da área, gostei muitíssimo! Agradeço a visita ao meu blog, fiquei muito contente, obrigada!!! Abraços, Tânia (Blog turma 4-2010)

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Tânia. Eu sou da geração X e me surpreendo a cada dia com a enorme flexibilidade comportamental e cultural dos meus alunos da geração Y. Mas, conviver com jovens é um presente e estar próximo a eles é algo como viver mais intensamente. Obrigado por ter retribuído a visita.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo11:47 PM

    muito interresante..
    isso nos faz refletir...
    mas diante de tantas mudanças comportamentais que levou o jovem as novas descobertas, a liberdade, não podemos esquecer os problemas desta nova geração.
    a informação está facil, porém a comunicação cada vez mais difícil..
    diante do mundo em um "clic",por que o constante medo de estar issolado...
    a busca por uma identidade, mas porque tão fora da conduta social....
    é necessario o radicalismo para a inovação???
    será que as gerações estão evoluindo? ou se terminando e como um ciclo criando novas gerações surgem independentes das passadas?

    ResponderExcluir
  6. Oi Raimundo!
    Conviver com os jovens e partilhar de suas ideias e sonhos nos deixa mais jovens também. É incrivel como no meio deles eu me sinto voltar no tempo ou nem vejo o tempo passar e pareço quase um deles rsrsrrsrsrs... Abraço!

    ResponderExcluir