O vídeo foi ao ar em 1989. A campanha fez reduzir significativamente o número de acidentes nas estradas. O vídeo exibe cenas fortes ao som da canção Everybody Hurts do R.E.M..
Atenção: algumas cenas são fortes e perturbadoras.
Postei este vídeo por que defendo que a campanha anti-tabagismo que tem ocorrido mundialmente também precisa ganhar uma versão anti-etilismo. O álcool é mais devastador que o cigarro. O número de acidentes de trânsito, com e sem vítimas fatais alcança milhões de pessoas em todo o mundo todos os anos.
No Brasil, morrem mais pessoas em acidentes de trânsito ao ano do que morrem soldados nas guerras em curso (Iraque, Afeganistão, Oriente Médio). O etilismo crônico também é responsável por um enorme espectro de enfermidades: doenças cardiovasculares, insuficiência hepática, pancreática, depressão. Dados do Ministério da Saúde apontam que o consumo do álcool é crescente entre os adolescentes e pré-adolescentes. E o que é pior: com grande aceitação social! Que vergonha!
Vamos lançar uma campanha contra o consumo do álcool. Enquanto famílias choram as perdas e/ou mutilações de seus entes queridos, uma cervejaria está projetando uma propaganda de sucesso na sua tv. Vamos refletir sobre isso.
Muito forte mesmo :( Quem sabe assim há conscientização das pessoas para um trânsito melhor. Vou divulgar.
ResponderExcluirAs pessoas simplesmente perderam o amor pela vida! =/
ResponderExcluir