terça-feira, março 08, 2011

Dia Internacional da Mulher


Hoje (08/03) é o Dia Internacional da Mulher. Ao celebrar este dia, o PatologiaVet destaca uma interessante matéria publicada na Revista Unesp Ciência deste mês. O título da matéria é "A Ciência das Mulheres". O autor destaca que "as cientistas ainda sofrem com estereótipos e competem em desigualdade com os homens na corrida pela ascensão na carreira". A matéria traz vários dados que corroboram a ideia de que as mulheres ainda são minoria nos postos mais altos da academia. Destaque-se a pesquisa de Isabel Tavares, coordenadora da área de iniciação científica do CNPq. Ela se baseou em números do Diretório de Grupos de Pesquisa (DGP) do próprio CNPq, da Plataforma Lattes e da Coleta/Capes, para conduzir a pesquisa intitulada “A participação feminina na pesquisa: presença das mulheres nas áreas do conhecimento”.
Leia a matéria completa clicando aqui.
É importante a reflexão de que no mundo de hoje, embora haja o discurso da igualdade de acesso aos dois gêneros, as mulheres ainda sofrem com o preconceito e com a desvalorização de seu trabalho.
Viva as mulheres! Esse post é dedicado às três mulheres que encantam minha vida: Angélica, Maria Fernanda e Beatriz. Mãe, Esposa, Filha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário