sexta-feira, dezembro 03, 2010

Quase chegando ao final...

Caríssimos, o período letivo está quase encerrando e ainda temos muito a fazer. Lamento não ter comparecido à confraternização da turma ontem. Motivos de força maior me deixaram na UFPR até mais tarde. Mas, espiritualmente estamos juntos. Dedico a vocês uma música linda chamada "Canção do Novo Mundo", de autoria de Beto Guedes e Ronaldo Bastos. Eis um trechinho:

"Quem sonhou
Só vale se já sonhou demais
Vertente de muitas gerações
Gravado em nosso corações
Um nome se escreve fundo
As canções em nossa memória
Vão ficar
Profundas raízes vão crescer
A luz das pessoas
Me faz crer
E eu sinto que vamos juntos"

E vamos juntos, mesmo. Gravado em nossos corações os tantos momentos  que vivemos ao longo deste ano. Vimos o campus crescer. Chegarem novos colegas e tantas outras coisas boas. Valeu muito a companhia. E, atendendo a pedidos, reproduzo aqui a frase que constava na última página da última avaliação:

“Acho que na sociedade atual nos falta filosofia. Filosofia como espaço, lugar, método de reflexão, que pode não ter um objetivo determinado, como a ciência, que avança para satisfazer objetivos. Falta-nos reflexão, pensar, precisamos do trabalho de pensar, e parece-me que, sem ideias, não vamos a parte nenhuma”.
José Saramago (1922-2010), entrevista à Revista do Expresso, Portugal, 11 de Outubro de 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário