segunda-feira, fevereiro 21, 2011

Seleção para Projeto de Iniciação Científica

Caríssimos, eu e o Prof. Milton Rönnau (Prof. de Biologia Celular) vamos selecionar dois alunos para um projeto de iniciação científica (Edital 2011). A seleção vai ocorrer nos dias 02 e 03 de março (manhã). Requisito essencial: ter cursado a disciplina de Patologia Geral.

Crônica: Professores Digitais

Os recursos da Web 2.0 nos promovem de consumidores a produtores da informação. Para qualquer pessoa já é um upgrade formidável. Imagine quando se é professor! No último dia 13 de fevereiro, o jornalista Gilberto Dimenstein publicou em sua coluna na Folha de SP uma crônica intitulada "Professores Digitais". O colunista aponta para uma realidade na qual o mundo é uma imensa comunidade de aprendizagem. Vale a pena ler. É uma bela reflexão. Esta semana, durante a semana pedagógica do Campus Palotina, também vamos discutir questões como esta.
Em especial, vamos discutir como as novas tecnologias da informação e da comunicação podem ser usadas como recurso pedagógico.

quarta-feira, fevereiro 16, 2011

Adiado retorno às aulas

Nesta terça (15/02) o Diretor do Campus Palotina, Prof. Vinícius Barcellos, emitiu comunicado que, em virtude do atraso nas obras da biblioteca e salas de aula, o início das aulas regulares fica adiado para o dia 14 de março de 2011. Entretanto, os alunos do primeiro ano (calouros) deverão se apresentar no campus no dia 28 de fevereiro para ocupação de suas vagas. Os calouros que faltarem nesta apresentação podem perder a vaga na universidade.
Para integralização das aulas será posteriormente divulgado um novo calendário pela coordenação do curso. De modo que não haverá nenhum prejuízo às atividades de ensino no campus.
Todas as demais atividades no campus estão mantidas (estágio, bolsa permanência, etc).